NEWS

7 cuidados com a pele

Seguem abaixo 7 dicas para melhorar os cuidados com a pele no dia a dia:

1.POLUIÇÃO

A poluição pode deixar a pele desbotada e a aparência acinzentada.
O que fazer: Procure lavar o rosto 2x ao dia. Use tratamentos com ingredientes ativos ou texturas que formam uma película protetora para evitar a aderência da poluição à sua pele.
Procure adicionar a sua rotina alimentar: chá verde, óleo de semente de uva, repolho, pimentão vermelho, morangos, kiwi, gérmen de trigo, nozes, avelãs, etc.

2.AR CONDICIONADO

Essa condição pode ressecar a pele, deixando-a desidratada e eventualmente mais sensibilizada.

O que fazer: Durante a sua rotina de cuidados, lavar a pele de maneira delicada e optando por sabonetes para pele sensível. Além disso, optar por produtos em versões mais hidratantes.

Procure adicionar a sua rotina alimentar: frutas e legumes, como melancia, pepino e melão que são ricos em água. Além disso, é fundamental beber pelo menos 1,5 litros de água por dia Também essencial ingerir alimentos ricos em ácidos graxos essenciais, tais como, soja, peixe e nozes (avelãs, nozes, etc) para fornecer proteção e hidratação ideal.

3. RAIOS UV

A exposição frequente ao sol pode causar a aparição de manchas na pele e sinais de envelhecimento prematuros.

O que fazer: Proteja a sua pele usando protetor solar com FPS mínimo de 30 diariamente. Os raios UV atingem mesmo em dias nublados.

Procure adicionar a sua rotina alimentar: Alimentos ricos em polifenóis como o chá verde, óleo de semente de uva, bem como frutas vermelhas, como romã ou framboesa.

4. CIGARRO

O hábito de fumar provoca diversos danos no organismo. A pele é quem mais reflete os efeitos desses componentes químicos, provocando envelhecimento precoce, perda de viço e luminosidade, aparência acinzentada e amarelada, ressecamento, entre outros.

O que fazer: Use tratamentos mais concentrados e/ou mais hidratantes para a pele. Aplicar uma máscara esfoliante de 1 a 2 vezes por dia.

Procure adicionar a sua rotina alimentar: Beba pelo menos 1,5l de água por dia e incorporar chá verde e óleo de semente de uva em sua dieta diária para combater a oxidação devido ao tabaco.

5. ALIMENTAÇÃO DESEQUILIBRADA

Uma dieta desbalanceada pode levar a uma pele desbalanceada. Poros ficam mais visíveis e a pele oleosa, além da perda de luminosidade.

O que fazer: Aplique uma máscara esfoliante 1 a 2 vezes por semana. Complemente a sua rotina com um tratamento matificante.

Procure adicionar a sua rotina alimentar: Frutas e legumes ricos em vitaminas, fibras e minerais para uma pele impecável. Beba pelo menos 1,5l de água por dia.

6. FADIGA

Dias longos e noites curtas resultam em expressão cansada e olheiras, além de uma pele opaca e sem viço.

O que fazer: Opte por um tratamento específico para a região dos olhos, com ação calmante e drenante. Além disso, experimente deixar a Água Termal na geladeira e borrife sobre a pele.

Procure adicionar a sua rotina alimentar: Alimentos ricos em vitamina C (acerola, repolho, pimentão vermelho, morangos, kiwi, etc.) e em beta-caroteno (manga, damasco, cenoura, etc.).

7. STRESS

Se você está sobrecarregada, assim sua pele também estará. Observe os sinais: linhas de expressão, pele mais ressaca e envelhecimento precoce.

O que fazer: É fácil dizer que você deve cuidar de si mesmo … Considere estratégias de compensação que irão impulsionar o seu bem -estar , tais como o esporte : atividade que ajuda a  elimina toxinas e estimula a regeneração da pele . Além disso, procure tratamentos mais concentrados e/ou hidratantes para a pele.

Procure adicionar a sua rotina alimentar: Alimentos com alto teor de água (frutas e legumes, produtos lácteos) e anti -stress alimentos que contenham magnésio (vegetais verdes , cereais integrais , amêndoas, chocolate) ou de potássio, presente em frutas (banana) , e alguns alimentos ricos em amido (batata).



Como um componente natural do corpo, o ácido hialurônico é essencial pra manter a hidratação, elasticidade e firmeza.
Anos após ano, devido a fatores ambientais e também ao processo de envelhecimento do corpo, os níveis de ácido hialurônico diminuem deixando a pele mais seca, mais fina e com menos elasticidade.

O que o preenchimento pode fazer por você?
· Corrige tanto rugas suaves ou profundas
· Torna os lábios mais sensuais e volumosos
· Esculpe e modela o contorno do rosto
· Hidrata e rejuvenesce profundamente a sua pele da cabeça aos pés
· Melhora o tom e a elasticidade da sua pele

Como funciona o tratamento?
Depois de um diagnóstico da sua pele, a sua médica escolhe o produto mais adequado às suas necessidades e vontades. O tratamento dura de 30 minutos a 1h30min. Você pode voltar a suas atividades normalmente após o procedimento.



herpes

O herpes simples é uma doença contagiosa causada por vírus HSV1. É caracterizada por bolhinhas que se agrupam nos lábios e rapidamente se transformam em feridas.

A contaminação acontece pela exposição direta ao contato da pele e das mucosas com uma pessoa infectada.

O vírus consegue permanecer no corpo humano sem manifestar sinal ou sintoma. Ele pode ser reativado quando a imunidade estiver baixa, quando houver estresse, exposição prolongada ao sol, febre, infecções, menstruação ou trauma local.

Procure seu dermatologista e saiba o tratamento ideal para o herpes labial.



saiba mais sobre a psoríase

A psoríase é uma doença que se caracteriza por lesões avermelhadas e descamativas na pele, que também pode afetar as unhas e as articulações.
De forma mais frequente, aparecem no couro cabeludo, cotovelos e joelhos.

É crônica, porém não contagiosa.

Há variação de sintomas de pessoa para pessoa, mas de forma geral são os seguintes:

-Lesões avermelhadas na pele, cobertas com uma camada branco-prateada e descamativa.

-Pequenas manchas vermelhas, muito comum em crianças.

-Pele seca, com mais facilidade para sangramentos.

-Inchaços e articulações doloridas e rígidas.

-Unhas espessas, amareladas, descoladas e com furinhos na superfície.

A psoríase ainda não tem cura. Mas diversos tratamentos estão disponível, com resultados bastante satisfatórios. Se você possui os sintomas, busque tratamento com seu dermatologista o quanto antes.



 

 

 

sintomas rosácea

A pele fica avermelhada no dia a dia, como se estivesse “queimada de sol”.
Surgem lesões protuberantes com frequência, que se assemelham com a acne, principalmente nas bochechas, nariz e testa.
Surgimento de pequenos vasinhos visíveis na pele.
Rubor na face quando toma sol, ao ingerir alimentos picantes, bebidas quentes ou alcoólicas e após fazer exercícios.
Olhos irritados, ressecados ou avermelhados mesmo em momentos de descanso.
De forma mais rara, a rosácea pode engrossar a pele do nariz, deixando-o com aspecto mais grosseiro, alargado.



olheiras

O tratamento das olheiras ideal vai depender do tipo das olheiras. Alguns tratamentos propostos são: peeling químico, preenchimento com ácido hialurônico, laser de CO2, luz intensa pulsada, despigmentantes tópicos.

Consulte com seu dermatologista para uma avaliação e saiba qual o tratamento ideal para você.



micose unhas tratar

?A micose das unhas ou onicomicose é uma infecção causada por fungos! As unhas podem ficar amareladas ou escuras, e podem ter aspecto de “descoladas”.

?O tratamento é feito com medicamentos locais ou orais sempre orientado pelo seu dermatologista!

?Para saber qual tratamento é mais indicado, seu dermatologista vai solicitar exames para descobrir o tipo de fungo que está causando a micose.

?O tratamento é longo, podendo ser necessário manter a medicação por até 12 meses. É importante persistir para obter sucesso nesses casos.



×